Gostou do artigo? Compartilhe!

7 maneiras de promover seu consultório

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O marketing é fundamental para divulgar as informações do seu consultório para o público. Quando foi a última vez que você observou atentamente seu consultório e sua presença online, ou planejou ações específicas para alcançar novos pacientes?

Mesmo que você atenda no mesmo local há anos, provavelmente há uma concorrência em sua área, bem como existem novos pacientes que estão procurando por você (mas ainda não o conhecem). E se você é novo em uma área, o marketing inteligente pode ajudar a espalhar a novidade para os pacientes que gostariam de saber sobre seu consultório e serviços médicos!

7 maneiras de promover seu consultório

Veja abaixo algumas sugestões para promover seu consultório:

1. Facebook e outras mídias sociais

As pessoas querem saber mais sobre seu consultório e as novidades tanto em seus serviços quanto na área de saúde de modo geral, mas mais importante, elas vão compartilhar isso com muitas outras pessoas. Além disso, muitos pacientes usam o Facebook de forma semelhante à que eram utilizadas as Páginas Amarelas há algum tempo atrás! Crie sua página no Facebook ou outras redes, inclua atualizações sobre seu consultório, fotos e artigos de saúde relevantes que podem ser importantes para seus pacientes.

2. Folhetos

Você tem um folheto sobre seu consultório? Você ficaria impressionado com o quanto um simples folheto pode viajar de paciente para paciente! Mesmo que você tenha seu consultório há 20 anos, não faz mal ter um folheto bem projetado com conteúdo interessante. Existem muitos sites que possuem modelos e ideias para folhetos gratuitamente. Eles são fáceis de manipular e não são muito caros de imprimir.

3. Cartões de visita

Você tem os mesmos cartões de visita há muito tempo? Por que não atualizá-los com novas cores e layout para ser mais atraente? Como os folhetos, eles tendem a ser repassados de pessoa para pessoa.

4. Logomarca

Talvez seja hora de atualizar a logomarca do seu consultório. Um identidade visual atualizada dá uma nova cara ao consultório. Encontre um serviço de arte gráfica ou um designer local e veja o que eles podem fazer para você. Lembre-se, a logomarca é a primeira coisa que os pacientes percebem, e incluindo-a em todos os seus materiais, ela ajuda a fixar sua marca na mente dos pacientes.

5. Publicidade

A divulgação em jornais deixou de ser efetiva já há algum tempo. Quase ninguém olha para eles mais e a maioria dos conteúdos agora está online, de qualquer forma. Então, considere algumas abordagens publicitárias inovadoras:

  • Faça parcerias para colocar as informações do consultório em sacolas de farmácia ou carrinhos de supermercado, por exemplo, em comércios locais.
  • Patrocine eventos da comunidade como corridas ou equipes esportivas de escolas.
  • Não se esqueça das pequenas coisas com sua logomarca que as pessoas adoram ganhar, tais como garrafas de água, canetas, bloquinhos de anotações, etc.

6. Participe na comunidade

Ofereça seus serviços para ajudar em eventos comunitários, como uma feira de saúde, dando pequenas palestras sobre temas importantes, ou medindo a pressão arterial e glicose para os participantes. As pessoas adoram encontrar seus médicos nesses eventos. Isso faz com que elas se sintam orgulhosas de se consultarem com você e as leva a falar de você com outras pessoas. Certifique-se de que eles espalhem "fofocas boas" sobre você e sua equipe.

7. Decoração do consultório

É hora de dar uma olhada no espaço do seu consultório. Verifique a condição da pintura das paredes, bem como se elas não merecem uma nova cor. Veja também se a mobília parece desgastada ou se o piso está muito arranhado. Já reparou se há manchas no tapete? É da maior importância estar sempre atento para como é limpo o seu consultório. Muitas vezes, uma limpeza profunda e algumas melhorias irão iluminar a aparência do seu espaço.

São muitas as idéias que podem trazer bons resultados para promover seu consultório. Não deixe passar as oportunidades! Atualize seu perfil, suas estratégias de marketing e o espaço do consultório. Você ficará feliz por ter feito isso!

 

FONTE: Physicians Practice

 

Gostou do artigo? Compartilhe!