Gostou do artigo? Compartilhe!

A maneira mais fácil de manter o consultório organizado

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A organização do consultório médico é a base para um atendimento eficiente e de qualidade. Um consultório organizado compreende tanto os aspectos físicos quanto todos os processos realizados para o atendimento.

Uma boa gestão irá manter a organização como prioridade, planejando as melhores formas de executar as tarefas diárias, identificando quando mudanças são necessárias e dispendendo esforços constantes para trazer sempre os melhores resultados, tanto para o consultório como para os pacientes.

A maneira mais fácil de manter o consultório organizado

Veja abaixo os principais problemas que podem ocorrer na organização do consultório e qual a maneira mais fácil para evitá-los.

Principais problemas

Manter os registros do consultório em papel é uma das maiores causas de um consultório desorganizado, acarretando em feedbacks ruins dos pacientes, seja por maior demora no atendimento, pouca eficiência, ou simplesmente pela imagem ruim e antiquada que é passada.

Também um ambiente descuidado, com aproveitamento ruim do espaço, excesso de objetos e bagunça em mesas e bancadas geram desconforto e até desconfiança dos pacientes, influenciando diretamente na imagem que é feita do médico, antes mesmo do atendimento ocorrer de fato.

A solução para organizar o consultório

Todas as informações em seu consultório devem poder ser facilmente consultadas, com agilidade e praticidade tanto para o médico quanto para a secretária, com a adoção de um software médico.

Eliminar todos os registros em papel, desde a agenda, até os prontuários e cadastro dos pacientes, e inclusive a parte financeira, é a melhor maneira para não apenas organizar, mas centralizar todos os processos do consultório em uma única ferramenta, integrada, completa e que irá garantir eficiência na realização de todas as atividades rotineiras.

Além de organizar os processos, um software médico também irá melhorar a organização do espaço, evitando o acúmulo de papéis, eliminando a necessidade de espaço cada vez maior para arquivamento de dados e deixando todo o ambiente mais clean de modo geral.

Com a eliminação dos papéis, é também ainda mais fácil para manter o consultório livre de bagunça, aproveitando o maior espaço livre para dispor os móveis e objetos de modo a oferecer espaço e conforto aos pacientes e mantendo revistas, brinquedos e outros materiais da recepção nos devidos lugares.

...

O HiDoctor® é a solução perfeita para organizar seu consultório e garantir uma gestão eficiente. Conheça:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!