Gostou do artigo? Compartilhe!

Surface Pro 3: o tablet que pode substituir seu notebook

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O Surface é uma linha de tablets desenvolvida pela Microsoft com foco na produtividade, que incorpora num único produto o melhor do tablet com o melhor do notebook.

A Microsoft é pioneira nesta linha híbrida de produtos: lançada em 2012, a primeira versão do Surface já se consagrou como uma alternativa produtiva aos tablets comuns. A atual versão, Surface Pro 3, é vendida em diferentes configurações para atender do uso casual ao profissional.

HiDoctor no Surface Pro 3

O grande diferencial do Surface em relação a seus concorrentes é oferecer diversos recursos que o assemelham a um computador, porém, mantendo a portabilidade do tablet:

Windows completo

O Surface Pro 3 é um computador robusto nas dimensões de um tablet: todos os programas atualmente instalados no seu desktop podem ser utilizados no Surface: Word®, Excel®, HiDoctor® e até mesmo programas que exigem muito processamento, como editores de imagem e jogos.

O Surface Pro é multitasking, ou seja, você pode utilizar múltiplos programas lado a lado, sem precisar trocar de tela.

O Windows 10, mais novo sistema operacional da Microsoft, está disponível também para o Surface e, caso você utilize o sistema em outros dispositivos (como o computador no consultório), é possível manter um ambiente de trabalho fluido entre seus aparelhos.

Conforto e praticidade

Assim como qualquer tablet, o Surface Pro 3 oferece tamanho e peso reduzidos para facilitar o transporte: suas 12 polegadas são concentradas em 29cm x 20cm (menor que uma folha de papel A4), 0,9cm de altura e 800 gramas.

Multi touch, caneta e capa-teclado

Além da tela multi touch em alta resolução, o Surface Pro 3 também oferece como forma de interação a caneta, que permite fazer anotações à mão com precisão; e a capa-teclado, uma adição essencial que associa portabilidade com o conforto do teclado físico: ao fechar a capa, a tela do Surface fica protegida de arranhões.

Type Cover do Surface Pro 3

Bateria robusta

Com uso padrão, a bateria do Surface Pro 3 dura um dia inteiro de trabalho: até 9 horas de navegação na internet.

Transferência de arquivos

O Surface Pro 3 possui entrada padrão USB 3.0, o que facilita a transferência de arquivos, e slot de cartão micro SD, permitindo expandir a memória do computador em até 128GB.

Múltiplas posições

O Surface Pro 3 pode ser posicionado da melhor forma para a utilização: o kickstand é a base de apoio do Surface que permite fixá-lo em diferentes graus de inclinação, tornando confortável até mesmo o uso no colo.

Tecnologia kickstand do Surface Pro 3

Surface Pro 3 e HiDoctor®: juntos pela produtividade

Você pode utilizar plenamente seu HiDoctor® no Surface Pro 3: o software pode ser instalado em sua versão integral para que você possa carregar seus dados para onde precisar, o que dispensa a conexão com a internet para operar o software de maneira ágil.

Extremamente portátil, com o Surface você pode fazer seu trabalho em qualquer lugar, mantendo-se produtivo mesmo durante viagens. Com a sincronia, você mantém seus dados atualizados em todos os seus computadores com o HiDoctor instalado.

No início de setembro, a Apple, seguindo a tendência prevista pela Microsoft em 2012, anunciou o iPad Pro: um tablet maior, com foco em produção e que também pode ser utilizado com teclado e caneta. No entanto, apesar de possuir uma boa configuração de hardware, seu aparelho não funciona como um substituto para o notebook, pois não permite instalar os programas utilizados num computador normal.

Além de maior capacidade de processamento e da grande disponibilidade de aplicativos e programas, o Surface Pro 3 possui inúmeros benefícios que o colocam num patamar acima dos diferentes tablets existentes hoje no mercado. O Surface Pro 3 é o aparelho que pode substituir seu notebook.

Gostou do artigo? Compartilhe!